Cerimônia na CLDF marca ingresso de contratados do IGESDF

Parlamentares parabenizaram e cobraram dedicação dos novos profissionais da Saúde no DF

Em cerimônia de acolhimento dos novos contratados do Instituto de Gestão de Saúde do Distrito Federal (IGESDF), na manhã desta terça-feira (1), no auditório da Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF), o presidente da Casa, deputado Rafael Prudente (MDB), destacou que a CLDF é parceira do instituto na resposta à sociedade pela melhoria do atendimento da saúde pública do DF. Prudente lembrou a aprovação, pelo plenário, tanto da criação do instituto, quanto de sua expansão. Hoje o IGES é responsável pelo Hospital de Base, Hospital de Santa Maria, além de seis Unidades de Pronto Atendimento (UPAs). Lotaram o auditório da Casa os aprovados no processo seletivo de caráter público em regime de CLT realizado neste ano.

Defensor do modelo de gestão do instituto desde sua criação, o vice-presidente da Casa, deputado Delmasso (PRB), considerou acertada a decisão do governador do DF, Ibaneis Rocha, de ampliação da medida. Nesse sentido, Delmasso pleiteou a adesão do Hospital Regional do Guará. Pesquisador de novos modelos de gestão de saúde em curso de pós-graduação em Administração Pública, o deputado Roosevelt Vilela (PSB), referendou a atual forma de gestão da saúde pública do DF. Também a deputada Jaqueline Silva (PTB) se disse testemunha da eficiência da nova fase da saúde pública ao observar o atendimento no Hospital de Santa Maria. Já o deputado Reginaldo Sardinha (Avante) frisou que a atual gestão trouxe melhoria na qualidade do atendimento e também propiciou novos postos de trabalho. Aos recém contratados, o deputado Jorge Vianna (Podemos) disse que lutará para que eles tenham o mesmo tratamento dos demais servidores da Secretaria de Saúde.

Ao dar as boas-vindas aos profissionais de saúde, o diretor do IGES, Francisco Araújo, pediu dedicação, compromisso e humanização no atendimento. Araújo citou que o instituto é hoje o maior complexo de saúde da América Latina.

Postar um comentário

0 Comentários