Empresários, trabalhadores e comunidade que utilizam a W3 e W2 Sul estão unidos pela revitalização da W3 e W2 Sul por inteiro, no trecho das quadras 500
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEi3nI4-J3UGEb4k_hG3Ey9_Bl8IBNjh8NBW03nJOiwuXOK476L2wIaoABc9MhKTqnoJQgqvKGm5FOW_b2yhur4bpPMIiw3p6xZvvrwxk07lIJeSykkwh8sbrXHkXzeAvUFjvjE5ouH6x4tI/s400/nova-w3-sul.jpg)
ABAIXO ASSINADO - W3 e W2 Sul revitalização por inteiro - ASSINE AQUI
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgd6Ej9veFjanBOQhMdKvZwO1Fd_ej_uCQwFFKQrsDfzXJaUnCPlx7t256cN40Yp91fIesrRO_2CvPuckTWTqJ9kx-gJI7RpX2gT8SiyuihAY-PJK2GBr89B5owkLuIUBgyTV2V5Et6Ehkm/s400/nova-w3-sul2.jpg)
As vias W3 e W2 Sul são desafiadoras aos pedestres. Além do mau estado de conservação das calçadas, em muitas quadras as calçadas são invadidas por carros diariamente, faltam rampas de acessibilidade e as faixas de pedestre encontram-se apagadas ou mal iluminadas.
A revitalização da W3 e W2 Sul é importante por ser uma localidade histórica de Brasília, que abriga um número elevado de comércios. Com um projeto por inteiro, poderemos entregar o coração do Plano Piloto renovado para os brasilienses e brasileiros, no aniversário de 60 anos de Brasília a capital de todos os brasileiros.
Com o objetivo de oferecer mais visibilidade e acessibilidade a quem trabalha e compra na W3 e W2 Sul, facilitando a abertura de novas lojas e geração de emprego e renda.
Dessa forma os empresários, trabalhadores, comunidade e cidadãos interessados na revitalização da W3 e W2 Sul, solicitam ao Governo do Distrito Federal e a Câmara Legislativa do Distrito Federal apoio para revitalização da W3 e W2 Sul por inteiro.
Queremos a revitalização completa das avenidas W3 e W2 Sul, não somente em torno das Quadras SCRS 511 e 512 Sul.
A revitalização da W3 ou de qualquer outra fração de nossa cidade, que desejemos vitalizada, animada, renovada, desde a alma até suas carnes, depende, além disso, vitalmente, de sua comunidade.
Como teremos o sucesso de qualquer política pública de defesa e promoção da qualidade de vida da população, sem que a comunidade seja empoderada, sem que tenha poder para determinar os objetivos dessas políticas públicas?
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgmzpGRm7haDOA3nAAHrQspPCq4hXxzvfxofT3oZCjwiTd4gJIAbfYxQBjxNtr-EQ104wPpq2sEI6RKeuPIT03j1cnzUZCkH5BY16Hx2jTgTlgEBI2-uWNB2HkER1Vc0nEJn4r-r29vDW7k/s400/3105765586_18ee0d522f_z.jpg)
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgVj5pu1l-ufWlRAImJpcl7nBw60jvTLDFzdQF5pqIjRL1GyPFUig0rv83dhm4RkXsH84cIfE5mnmWOdZP3qpWrR4TAyGIOgMk2dSUMi20M6RJn9iQHLAIn2e-oIiDUBslIXRENu6RjQQ8x/s400/14743031730_8dc002ac87_z.jpg)
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEi7wouqiWlpfTQ6T8AYoJl721duITkWVlvWcQ0CihWaAl9AfztRxUP9V7r3TI_NEXkBVYA_XyP-wFwLAUajw4YGfXrMfOEQvj2aRXGQbqPXuYqUqwCPmmxZaZZcASL54FcoBnMVChGrIIkr/s400/14743031730_9cbd9864ed_k.jpg)
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEi0xL_jelk037QZx2mU-9iSv-rovJCrnI3A27lYOAbhGGt_118F-T2f9cxb6-H3NwtD7VP5ZmByDOMq3CLO1U9i1VUaziaaid6F3TCQZPfsCD688wgICexrnsvrf1HwAYtScHiC_8w6OdHI/s400/14926609341_d140c9ec7b_z.jpg)
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgpOGz7VuNNWrHsb8gYa2oYOcUskNzpsJkwjDsz0BlYahhG_sE5I4Q3EpgRNi8vDJxiyJnlDodkxbmuLKFNP9qSyRhk7pAB4FdRAviXt67yVTm-eThY2zcz2va3vVVXA9mDA5adnTrKlFOZ/s400/15143651642_13030b4a47_z.jpg)
VLT de Brasília
A alimentação elétrica virá do chão para não ferir as regras do tombamento. O projeto foi aprovado pelo Iphan. O metrô leve da avenida W3 correrá onde hoje esta o canteiro central, portanto as faixas de veículos não diminuirão.
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEirH-8dTv1bIf59PUgiilubk2VZkHfsjfqSy4laOqFjWeN7Ry2YHg8BUfcb6c7s2Oi1mYJakNlUctQKTv98VjveDzVP8hz4oJkkpX_HELeKkRItnX8y-SOxflVLr40qbevzKRfjkWnyJSxw/s400/cruzamento-W3-tipo-508.jpg)
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEj_SIVS5zG3MtH9bpEyIzTHXDpurs1EE8gH9OenIJjkLzxAoWyKavnyOHZI_KQc8gWTSj2Mylf4KURpe351X9ktzgJOHeBa69tsnLNlARCQSiqUy3EJ9CNJxiU0Fv1-lkuaHhp6xDBF9sfA/s400/Mapa-VLT-Secretaria-de-Transportes.jpg)
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgS6wscztUbvj4zvfBjH80sE3hFmuqfisWOTlcBG87IGfEUcCWWMz-tNo9QbkUmxpAEUJSVZqz6nhtYD0TWAluyKFMpezgDGNhS9zZtX_RMJpKONjNwaF_Yit24UWyLwh2gSal87VT1JeCQ/s400/Metro-DF-expansao-e-VLTj.jpg)
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEh2e1_CagCTzcs6dmxFL6ab58hTDIb1xB5cRrABkuqhrQqS_jr6SLT3IRF_ENyTwFYYOASEoC2l4Q73hilmTxDgqtaA98GUBt5khwINo2pwv1VY3wuV5ThuNHW-pMysPeXw4XgVP5KXRaJh/s400/parada-tipo-central-canteiro-W3-VLT-bg.jpg)
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEiyNYazJm4IBprIPhTFTpOV0zAMRCbNvZgTYg0zkWR5fY6SrIJbi8GXXC6DApMrfNpySEih4bKpTjU8Yfirmhc1tA3UiFXOaPWhQb8hy-8KJIdv58UtWGF5nB_AlSNwL7ytmIINkmBiEzYg/s400/parada-tipo-central-canteiro-W3-VLT.jpg)
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEikgbzaaXcKFsXMQs1ifWWEajkp6w3uxVklyfCnuxyM3Ch-JATcMLvUvGxh_LfyPxjQsr9JwDSJiu7geu8uBddbHVSBCOJ1_6B_mZ-JwbD6oUI7exqHT85WkonN4yWn0KNq7BUyWxgE8SNm/s400/perfil-Linha-VLT.jpg)
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEg-HhtKIwTqOvB-SQgqE3Xb_HPp2bqOmHEBXuXOy-LDWaT-rgAGKJp07gadXG9naQHTHaZBjXP9V91F5q3VvNVGtP-snfw7OTMD13_qeocN0cAMvWBFsYV9sMG0QhRjt_oU_xBKwP_o4eOf/s400/vltMapaf.jpg)
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEiLX7j_CoGV5tllLGMAl8KZiMQUu8LeCDg4A6TbZ_39DRWGrXN5caRavf85RRfCAGE7oMoiYvBKoUE10HGrep72npWA5N7HhrsGZnftCC5LEKyH8epQEfCwFX1Nt3UiLP9J_5KGJwzUtswT/s400/W3-Setor-Policial-Sul.jpg)
SOBRE O VEICULO
Velocidade de até 70 KM/h
Serão 39 veículos
44 metros de comprimento (ext.para 54 m)
2,65 m de largura
569 passageiros/veículo
12 mil passageiros/hora
PERCURSO
O projeto será composto por 25 estações
e três trechos, são eles:
AEROPORTO – TERMINAL DA ASA SUL – 6,5 km
TERMINAL DA ASA SUL – 502 NORTE – 8,7 km
502 NORTE – TERMINAL DA ASA NORTE – 7,4 km
ITINERÁRIO
O tempo de espera nas paradas será de três a quatro minutos, a cada quadra haverá uma estaçãoa.
IMPACTO NO SISTEMA DE TRANSPORTE
O metrô leve (VLT) deve transportar cerca de 120 mil passageiros por dia, esse é o número que hoje utiliza ônibus na W3, o novo meio de transporte deve diminuir em 30% o número de veículos na avenida.
CUSTO
R$ 990 milhões
(somente o primeiro trecho)
0 Comentários