Para evitar problemas e conseguir melhorar a vida no condomínio, o representante precisa tomar uma série de cuidados
1 – Conhecer e estudar as leis trabalhistas e as leis referentes a condomínios, além da convenção e o regulamento interno, para saber exatamente os seus direitos e deveres.
2- Verificar a situação em que o condomínio foi entregue pela antiga administração, tanto na parte estrutural, fiscal ou trabalhista.
3- Conferir se já foi feita a vistoria técnica obrigatória. Quem ainda não fez, só tem até o fim de junho para se regularizar.
4- Elaborar e aprovar em assembleia com os moradores um planejamento orçamentário anual detalhado.
5- Rever e, se for o caso, renegociar contratos com fornecedores.
6- Fazer pesquisas de preço na hora de comprar itens básicos para o condomínio.
7- Conversar e buscar criar facilidades para que moradores inadimplentes quitem as suas dívidas com o condomínio.
8- Fiscalizar a folha de ponto e planejar as férias dos funcionários. O ideal é que haja uma reserva financeira para contratar um temporário e, assim, cobrir aquele que esteja ausente.
9- Comunicar as suas ações aos moradores e sempre se manter aberto às sugestões.
10- Caso o condomínio tenha uma administradora, sempre consultar o gerente ou assessor antes de tomar qualquer decisão importante.
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